Os benefícios do consumo da pêra

Share

Já que estamos em pleno verão nada melhor do que falarmos sobre uma das delícias da estação: a pêra. Essa fruta está em plena fase de produção, sendo mais gostosa, mais fácil de encontrar em feiras e supermercados e também muito mais barata. Mas não é só isso: a pêra possui propriedades nutricionais de extrema importância para o nosso organismo, além de ajudar a tratar e prevenir doenças.

As propriedades nutricionais

Ela é rica em fibras, que auxiliam na digestão e evitam prisão de ventre.  Possui vitamina A que auxilia na manutenção da boa visão e vitamina C, que é antioxidante. Dos minerais possui potássio que dá energia e atua na contração muscular, fósforo, fortalecendo os neurônios e batimentos cardíacos, ferro, que ajuda na formação da hemoglobina combatendo a anemia, cálcio, que ajuda na formação de dentes e ossos e na prevenção de hipertensão, magnésio, também atuando na hipertensão, e enxofre que aumenta a resistência contra bactérias e evita o ressecamento da pele graças a elastina.

As propriedades medicinais

A pêra é muito útil para prevenção de câncer de cólon, bexiga, próstata e endométrio. Também previne doenças cardiovasculares e diabetes.

É ótima no tratamento de hipertensão, ingeri-la frequentemente ou tomar seu suco faz com que a pressão arterial baixe, além de exercer uma ação diurética que purifica todo o organismo.

Ela também tem sido empregada com sucesso como coadjuvante no tratamento de inflamações da bexiga, problemas digestivos e prisão de ventre.

A pêra no emagrecimento

Estudos demonstram que o consumo da pêra ou seu suco nas dietas de emagrecimento ajudam a emagrecer mais rápido e a perder barriga, isso porque  contém muitas fibras que ajudam na sensação de saciedade, além de conter um açúcar chamado levulose, que é mais doce que os outros e ajuda a reduzir a vontade de comer doces.

Como consumir

A melhor maneira é consumir a fruta in natura, principalmente agora que é a fruta da estação sendo mais doce e suculenta, mas seu suco também é muito saboroso, principalmente quando feito junto com suco de limão, o que tira o excesso de doce e ajuda a não oxidar tão rapidamente, pois o suco da pêra escurece (oxida) muito rapidamente!

Também pode ser consumida em saladas de frutas, doces, geléias, tortas, etc.

Um abraço e até a próxima!

(Visited 21.844 times, 1 visits today)
Share

3 Comments

  1. SENSACIONAL…!!!! tudo que li sobre os benefícios do consumo da pera eu já conhecia na prática. Consumo pera, não todos os dias, e a limpeza do intestinos é imediata(eu desconfiava que ela teria alguma enzima com efeito laxativo). Sempre recomendo o consumo de pera prá quem tem prisão de ventre. Parabéns por este artigo.

    • @Nélson Chaves: Olá Nelson!
      Agradecemos os elogios!
      A pera é realmente ótima! Não devemos deixar de consumi-la, sem contar que é deliciosa!
      Um abraço!

  2. Tem razão a pera é muito boa.Estou fazendo um trabalho da escola sobre pera e escolhi esse site para pegar mais informações sobre ela.

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>